Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Visitação

Publicado: Quarta, 12 de Julho de 2017, 17h26 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 17h11 | Acessos: 2174

Conforme prescreve a Lei Nr 9.504, de 30 de setembro de 1997 (Lei das Eleições), fica proibida a propaganda ou manifestação política partidária nas dependências do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial.

Nas áreas de visitação interna (sala de exposições e mausoléu) fica restrito o acesso de fumantes e animais de estimação, exceto cães de assistência para pessoas com necessidades especiais.

O Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial está localizado no Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido popularmente como Aterro do Flamengo, Avenida Infante Dom Henrique, Nr 75, situado entre a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna (MAM).

É um dos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro com maior número de visitantes.

O Monumento abriga uma exposição permanente com material de emprego militar utilizado pelos soldados brasileiros no Teatro de Operações da Europa, e é o local onde estão sepultados os restos mortais dos 467 heróis brasileiros que perderam suas vidas durante a 2ª Guerra Mundial.

Está aberto ao público com entrada franca, estacionamento e bicicletário gratuitos, diariamente, de 09:00 às 17:00 horas.

Visitas mediadas para grupos, poderão ser agendadas pelo telefone (21) 2240-1283, ou preferencialmente pelo correio eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 O MNMSGM dispõe de um auditório, com capacidade de 50 (cinquenta) lugares, onde nas visitas agendadas são apresentadas palestras com exibição de filmes e documentários, relativos a participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial.

 



registrado em:
Fim do conteúdo da página